IMG_6931

Parabéns Marta e António!

Há um ano a Quinta Guadalupe acolheu o casamento da Marta e do António!

Com uma decoração charmosa em tons de branco e rosa, fotografias dos Noivos espalhadas a personalizar os espaços e uma recepção nos jardins animada por uma tuna de estudantes feminina, iniciou-se a festa.

E depois das iguarias servidas ao jantar, com a pista de dança no exterior cheia de luzinhas a brilhar, houve muita vontade de dançar!…

E estes foram alguns dos ingredientes desta festa a relembrar! E parabéns aos Noivos!

IMG_6838

Amor e mais amor, por favor

Hoje relembramos…

… que há um ano a Quinta Guadalupe acolheu o casamento da Joana e do Carlos!

Com uma decoração romântica e campestre, centros de mesa coloridos, e uma placa muito original a indicar a ementa especial deste dia, foram brindados inicialmente os convidados. E seguiu-se um momento de magia a animar a refeição, um corte do bolo de noivos cheio de surpresas como as bolinhas de sabão, e a pista de dança no exterior cheia de luzinhas a piscar, para pela noite dentro se dançar!

E estes foram alguns dos ingredientes desta festa fantástica, na qual não faltou muito amor!

Como é claro, não poderíamos deixar passar esta data sem dar os parabéns aos Noivos!

Selecção (21)

Porque escolher a Quinta Guadalupe?

Porque organizamos o seu dia da forma como sempre idealizou. Porque aproveitamos o que de melhor têm os nossos espaços interiores e exteriores, com a sua versatilidade, e os utilizamos de acordo com o número de convidados e o conceito da sua festa.

Porque oferecemos o serviço completo “chave na mão”, que inclui o espaço, o catering e a decoração, ou poderá optar por um serviço à la carte, personalizando o seu casamento até ao mais ínfimo pormenor.

Porque temos uma localização ótima, em pleno Ribatejo, no centro da castiça Vila da Golegã, mundialmente conhecida pela sua Feira Internacional do Cavalo, num local recatado e acolhedor, com boas acessibilidades e várias possibilidades de alojamento.

Porque somos únicos, pela atenção ao detalhe, pela disponibilidade permanente, pelo encanto do nosso espaço, porque aqui vai sentir-se em casa.

Venha conhecer a Quinta Guadalupe.

IMG_6698

5º conselho para uma festa de sucesso: a duração dos aperitivos

A fase dos aperitivos é de extrema importância para que a recepção aos Noivos e seus convidados cause desde o início boa impressão.

É importante que os convidados tenham acesso a água e outras bebidas desde que chegam, mesmo que se espere pela chegada dos Noivos para começar a servir os aperitivos sólidos.

Para além disso, deve haver zonas de sombra e cadeiras ou poltronas para que os convidados tenham locais onde possam descansar.

Por último, mas não menos importante, esta fase nunca deve ser superior a hora e meia ou duas horas, conforme tenha menor ou maior número de convidados, para que não se torne cansativo.

Assim, esta questão deve ser tida em conta quando marca a hora da cerimónia.

IMG_5600

4º conselho para uma festa de sucesso: a degustação do menu

Exija uma degustação para fazer a escolha dos pratos que serão servidos no seu casamento.

Para além de que conhecerá, previamente, o que vai ser servido, a qualidade e poderá certificar-se que gosta das combinações sugeridas, compromete o prestador do serviço a servir com a qualidade que lhe foi oferecida na prova.

Na Quinta Guadalupe organizamos sempre as provas de degustação, onde os noivos provam as iguarias, alinham acompanhamentos, ponto de confecção, temperos, etc, para que tudo no dia do seu casamento seja perfeito.

Além disso, preparamos os ambientes e decorações de acordo com as informações dos gostos e preferências de cada casal, personalizando a mesa, para que os noivos possam escolher também a decoração do seu dia.

Assim, os noivos neste dia provam, experimentam e apreciam… e sentem o grande dia a aproximar-se…

Exteriores (61)

3º conselho para uma festa de sucesso: comprove a iluminação noturna do espaço

A maior parte das visitas aos espaços são feitas durante o dia. Isto permite ver bem os espaços exteriores, jardins e o seu enquadramento.

Mas a verdade é que mais de 50% do seu casamento é passado de noite, independentemente de se tratar de casamento ao almoço, ou ao jantar. E muitos espaços que são bonitos de dia perdem toda a graça assim que a luz do sol se desvanece.

Na Quinta Guadalupe encontra de dia a beleza dos jardins verdes que a rodeiam e do espaço bem cuidado, mas é quando cai a noite que ganha um verdadeiro encanto

Encontrará neste espaço uma iluminação bem pensada, que contribui para o ambiente acolhedor que por aqui se respira. E adaptável a cada fase do evento, podendo ser mais forte durante a refeição, e mais ténue na altura da dança, quando é preferível a pista “vestir-se de outra forma”!

Espreite o nosso vídeo de apresentação, e comprove o que queremos dizer:

 

 

Selecção (47)

2º conselho para uma festa de sucesso: Tenha em atenção a dimensão do espaço

Quando procurar o espaço ideal para o seu evento, assegure-se que o mesmo não é grande demais para o número de convidados que tem.

Poderá pensar que esta não é uma questão importante, mas o facto de os seus convidados “andarem perdidos” num espaço demasiado amplo ou disperso, poderá fazer a diferença de se sentirem confortáveis na sua festa.

Para além disso, quando chega a hora da dança, se o espaço é enorme para os convidados que participam nesta fase, acabarão por desmobilizar e a festa acabará muito mais cedo do que pensava…

Na Quinta Guadalupe encontra vários espaços que são utilizados de acordo com o seu número de convidados, formato e conceito do seu casamento.

Um espaço acolhedor, que tem o tamanho certo… simplesmente não é nem pequeno, nem grande demais.

Exteriores (25)

Feliz Dia de São Valentim!

Sabe porque se comemora a 14 de Fevereiro o Dia do Namorados?

Dia dos Namorados, em alguns países conhecido como Dia de São Valentim, é uma data especial na qual se celebra a união entre casais ou namorados. É comum a troca de cartões e presentes com símbolos relacionados com o amor, as tradicionais caixas de chocolates e a oferta de flores. Em Portugal e muitos outros países comemora-se no dia 14 de Fevereiro.

Uma das versões da origem desta tradição conta que o bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Assim, continuou a celebrar casamentos, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes que diziam que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, o bispo ter-se-á apaixonado pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu-lhe uma mensagem de despedida que assinou como “o seu Namorado” ou “do seu Valentim”.

Considerado mártir pela Igreja Católica, é na data de sua morte, 14 de Fevereiro, que se comemora o Dia dos Namorados.

Adaptado de Wikipédia

SMALL_casamento_filipa_e_luis_644

Um só interlocutor

Evite a solução de contratar por um lado o espaço, e por outro o catering.

É para si muito mais fácil se tiver um só interlocutor a tratar da organização da sua festa!

Essa pessoa terá a responsabilidade da parte do catering, decoração e organização do dia, com todos os detalhes.

Tudo centralizado, para simplificar as coisas, e uma só pessoa que se responsabiliza por toda a sua festa.

Na Quinta Guadalupe funcionamos com um serviço chave-na-mão, para que a organização do seu evento corra na perfeição.