Os Espaços Interiores e Exteriores da Quinta

Na Quinta Guadalupe encontramos para os seus eventos…

  • Jardins Exteriores encantadores para a receção, as cerimónias de casamento civil e as sessões fotográficas;
  • Sala Antigo Celeiro e Tenda Panorâmica, isto é, diferentes espaços interiores para utilizar de acordo com o número de convidados e o conceito do evento;
  • Parque de Estacionamento Interior com capacidade para 45 viaturas;
  • Cozinha Industrial totalmente equipada e assim, com todas as garantias de qualidade e higiene para acolher os serviços de catering;
  • Casas de Banho de Senhoras, Homens e para Pessoas de Mobilidade Condicionada equipadas, por exemplo, com fraldário e cantinho da amamentação, para conforto dos seus convidados.

A Localização e Enquadramento da Quinta

Um espaço com encanto para realizar o seu evento ( Casamento, Batizado, Evento Empresarial ) …

  • Localizado no Centro da Golegã, em frente à Igreja Matriz, mas também com vista para os campos da lezíria ribatejana;
  • Rodeado de Laranjeiras e Jardins, e com o solar setecentista da quinta que é Imóvel Classificado como pano de fundo;
  • Um recanto bem recatado e acolhedor, e com vista privilegiada para o Museu de Fotografia Carlos Relvas, edifício de estilo único em Portugal.
  • Assim, um local único para a realização do seu Evento!

A Quinta … Um Pouco de História

Consta que a Quinta Guadalupe foi utilizada pelas tropas de Napoleão na época das invasões francesas. Diz-se também que a Quinta está ligada a propriedades vizinhas por diversos túneis secretos que datam desses tempos… Mas a história recente deste local prende-se com o facto de ter sido a casa de Manuel dos Santos, considerado o melhor matador de toiros português de todos os tempos, e figura incontornável da história da tauromaquia e cultura portuguesas. Em 1953 Manuel dos Santos adquiriu a Quinta a Caetano da Costa Macedo, recuperando-a e mantendo-lhe a traça original. Durante as obras de reabilitação do solar, foi encontrada uma placa de pedra com a inscrição de 1664, junto ao brasão da família Gouveia. E pouco mais se sabe da história desta quinta setecentista…que figurava sem nome em todos os registos antigos… A Quinta Guadalupe, que se mantém propriedade da família, deve o seu nome a Manuel dos Santos, que lhe deu o nome em homenagem à Virgem de Guadalupe, padroeira do México, onde toureou e foi ídolo, país ao qual ficou para sempre ligado devido ao seu casamento com uma mexicana, Glória de seu nome, por curiosa coincidência do destino.